terça-feira, março 27, 2007

Ser estudante VS Emprego

Ainda sobre o anterior...
Lembro-me sempre que posso da minha vida académica, ser estudante é uma opção imposta por esta condição, e aproveito tudo o que dela, como pseudo profissão posso retirar, para um dia dizer no meu tempo de estudante, já fiz isto aquilo x e y.
Ou seja somos estudantes até ao final do curso, e se arranjarmos estágio, ou uns biscates, pelo meio nunca deixamos de o ser.
Vou confessar-me ao povo, Adoro ser estudante, e tenho a plena consciência, que também tenho muita ocupação que me rouba muito tempo para fazer aquilo que gosto, que é estar por vezes em casa sem ter nada para me preocupar, mas é tudo uma questão de organização. Ser estudante é passar 7a8 meses sem pouco com que se preocupar, e levar uma vida pacata e passar cerca do restante tempo do ano preocupado com as cadeiras e os sofás.

No mundo do trabalho quando este chega, há muita gente que enfim tem o cu virado para a lua e arranja estágios, mas não se aplica, porque, sempre foi acanhadito, ou sem dinâmica nenhuma para arranjar um emprego. Na última das opções chega a pensar no factor C, e que faz com que seja a opção menos boa, das más que existem, mas sem dúvida a que poderá fazer subir na carreira. Mas o que se quer afinal estar a trabalhar, ou simplesmente a ignorar o tempo e deixar de ir para a universidade. Estar empregado é mais que; ir para um sitio em que se manda uma cartas, se vai ao correio, ou se manda faxes. Trabalhar é se sentir últil ao boss e à sociedade civil.
Por isso a todos aqueles que estão prestes a abrir as pestanas queimadas, com estas frases de inteligência, pura académica, façam-se a vida, porque isto lá fora é uma SELVA!!
Vou acompanhando de longe, até qualquer dia.

Sem comentários: