terça-feira, março 27, 2007

O que é o desemprego no nosso país

Existem tantos assuntos que gostaria de abordar que muitos deles e a maior parte ficam no papel, para ser transcritos para o blog, depois acontece esta tristeza que é a falta de tempo para dar uma lufada de ar fresco ao ninho.

Estes dias, andava eu atarefado em casa, e recebo no meu PT um telefonema de uma empresa de pombal, bom nunca recebo chamadas, desconfio logo, será o que agora a PT, ou alguém a querer vender alguma maquina de água, ou algum colchão, NÂO OBRIGADO.

Esta senhora uma Drª Catia pergunta se conhecia alguém que andava a procura de emprego, fiquei estupefacto e perguntei novamente o que desejava. Será possível, haver esta carência de emprego na nossa região.

Bom parece que uma empresa de electrodomésticos que está prestes a abrir em pombal, procura pessoas para vendas, e outros. Nada melhor que telefonar para as pessoas e passar de boca em boca a informação, nestas terriolas, miguem vem a cidade, e ir buscar as pessoas a casa que estão em casa a ver televisão. Olhe, já agora não sei se esta a fazer alguma coisa, se trabalha? É que estamos a procura de pessoas se estiver interessado ou conhecer alguém. Não calculei os custos, mas o preço das chamadas que ficam agora, se calhar compensa que gastar dinheiro em papel, e em jornais?

Depois vemos noticias como, o aumento do desemprego em Portugal, mas quem procura, alcança, existe é muita Maria e muito Manuel a não querer fazer um “cu”, desculpem-me a expressão. Por isso meus amigos, ou das duas uma ou ninguém quer trabalhar neste país, ou só procuram grandes tachos, como eu.

Digam lá se não é bom estar em casa a gastar o dinheiro dos outros, mas até quando?

Sem comentários: