sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Zeca eras GRANDE

Hoje acordei e quando vinha na rotina diária rumo a Leiria, e a rádio passava uma música que andei todo o santo dia com ela na cabeça, então o locutor disse sabe que homem nos deixou há vinte anos atrás?Perdoem-me se foi há mais. Eu respondi baixinho entre os dentes,não sei não faço ideia, só tenho 24 ainda era criança.
Mas rapidamente, com as músicas associei, também na verdade, ando um pouco lento, culpa desta vida estudantil. Mas caramba esta música é linda, e melhor que ouvir zeca afonso original, que infelizmente não encontrei no youtube, foi ouvir a grande interpretação dessa tuna "trovantina" a cantar com voz masculina esta música. Meus amigos prometo tentar partilhar um dia esse som, o meu que não me sai da cabeça, até um dia quem sabe a vir também eu a canta-la...

Cantigas do Maio (eu fui ver a minha amada)

Letra e música: Zeca Afonso
In: Cantigas do Maio;

Em G
Eu fui ver a minha a mada

h7 Em
lá prós lados dum jar dim

G h7
dei-lhe u ma rosa encar nada

Em
para se lembrar de mim

Eu fui ver o meu benzinho
lá prós lados dum paçal
dei-lhe o meu lenço de linho
que é do mais fino bragal

Em
Minha mãe quando eu morrerA

h7 Em
ai chore por quem muito amar gou
para então dizer ao mundo

h7 Em
ai Deus mo deu ai Deus mo le vou

Eu fui ver uma donzela
numa barquinha a dormir
dei-lhe uma colcha de seda
para nela se cobrir

Eu fui ver uma solteira
numa salinha a fiar
dei-lhe uma rosa vermelha
para de mim se encantar

Minha mãe quando eu morrer ...

Eu fui ver a minha amada
lä nos campos eu fui ver
dei-lhe uma rosa encarnada
para de mim se prender

Verdes prados verdes campos
onde está minha paixão
as andorinhas não param
umas voltam outras não

Minha mãe quando eu morrer...

Sem comentários: