sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Memoriais das aulas de Direito Trabalho

Algumas frases aqui escritas, são da profunda revolta de um advogado retirado, que não acredita no sistema da justiça em Portugal, foi meu professor:

Em Portugal temos uma Esquerda Foclórica...
O antigo presidente Sampaio vetou a lei para que os trabalhadores, que tivessem o mínimo do 11ºano de escolaridade , e depois queixamo-nos que este país tem demasiados analfabetos, se não se proporciona que as pessoas estudem mais, se instruam mais e melhor, é o sistema de ensino que temos..

Relativamente ao sistema de Ensino PORTUGUÊS:
ATA-SE UM BURRO A UMA ESCOLA E SAI UM DOUTOR, para mim uma das melhores frases, revela e retracta o espírito do sistema de ensino..

  • A lei da paternidade e Maternidade no nosso país é muito à frente, metade dos portugueses não sabe que ter um filho trás inumeras vantagens em termos de férias e outras regalias. O que acontece é que esta lei está tão á frente, que mal um gestor saiba que a fulana está grávida vai para o olho da rua..

4 comentários:

Beta disse...

Olha... não sabia que já tinhas este blog acivo outra vez.
Isto agora com 2 é k vai ser escrever... lol!
Esse cérebro não pára e enkuanto houverem teclas, há palavras.
Jokas da mana "cota"

Unknown disse...

meu caro patricio, eu acho que você tem piada é a falar da vida... escreva como só você sabe...

Jim disse...

Fui eu k escrevi o comentário anterior (david). força aí com o teu novo projecto, mas volto a afirmar o que disse anteriormente, acho que a linha que possuías era bem mais interessante, acabavas por nos mostrar o vermoil e dar-nos algumas referências do que estava mal. Mas se preferes debater matérias mais elaboradas tb não é mal pensado. abraço.

Patrice Barber disse...

Amigo David, escrevo o que me apetece falar.
Se quero dar um ar mais elaborado, é porque cheguei a um ponto de vida também esse mais erudito, mais cuidado.
Nem só de pão e terra vive o homem..
Deixem trabalhar o povo, como ele quer