sábado, fevereiro 10, 2007

Mimosas a “chilrear” com melros.


A História do Tuca:

Dois amigos encontram-se no café da ti jaquina e dão dedos de conversa em mangas de camisa ensopada.

Tuca: Hoje tive mais uns minutos que ontem, o tempo não está fácil, raios esta chuva…. passei aqui para tomar café, estou em frequências na Faculdade, não me dá tempo para estar a fazer o que mais gosto; observar esta natureza ou degustar uma noite de amor à lareira.
Ti Adelino: Hum não pareces bem? Essa escola anda-te a fazer mal, bons tempos, mas nunca tive a tua sorte, acabei o exame da terceira!! Até parece que sou velho. Então e moças anda ai alguma?
Tuca: Apesar da chuva, os Melros já começam a procurar ninho e sitio para constituir família. Também eu ando numa fase de mudança na vida. Este ano é para arrumar a casa, dar a volta a tudo o que é caca.
Ti Adelino: Lá estás tu com as tuas redundâncias, quem é a mulher, mas que te perturba hombre.
Tuca: Perturba-me tanto um rabo de saias que me fale, meter, apresentei-me no final duma noite dessas a uma deusa, mas a noite é magica, deixei-me levar, dizia o meu pai guarda o que for de melhor, só para ti. Sou egoísta??
Ti Adelino:Mas que raio de conversa homem? Conheceste essa mulher e depois?

Tuca: Bom pedi-lhe o numero para convida-la a tomar café num destes dias!, conversei horas e horas, dias e dias, até que acordei e vi que a única coisa que partilho é um numero uma distancia enorme de um telemóvel ao outro.
Ti Adelino: Então e mensagens, daquelas?

Tuca: Mensagens não faltam, mas o resto…
Ti Adelino: Caramba não te posso ver assim, vai lá convida para jantar ou não te apetece avançar?
Tuca: Vou lá aonde pensas que isso é assim. Aí reside a questão, eu já dei um passo de der outro já parece que vou a correr, e só vou andar nesta caminhada. Agora percebo porque as pessoas vão a pé a fátima, ao menos tem um principio e uma meta.
Ti Adelino:
Mas tu ainda nem começas-te meu jovem!!

Tuca: Não sei como fazias com as raparigas do teu tempo, mas estas agora nem querem muita luta, é só roça e pimba cama, eu cá valorizo as que me dão algo para eu dar uma volta valente.
Ti Adelino: Ai rapaz, no meu tempo cheguei andar a falar com 3 raparigas ao mesmo tempo, e mal tinha tempo para estar com elas com trabalho, naquele tempo vinha a boleia com a minha mãe na burra vinha da roussa até aqui. Vocês agora andam de carro, e sozinhos, não sentem metade das coisas que eu sentia andar na minha burra, as pessoas que a minha mãe conhecia e eu lá topava umas moças.

Tuca: Burra !!! (risos), isso é do seculo passaso, agora andamos de Jipe
Ti Adelino: Pois por não seres é que se calhar não compreendes bem as coisas, passas muito tempo com esses livros inúteis, onde tu aprendes é aqui meu petiz.

Tuca: Tenho de ir estudar, até para a semana, prazer em vê-lo.

Ti Adelino: Adeus cumprimentos ao teu avô.

Chegou a casa e escreveu no diário:

“A primavera não tarda a começar, as mimosas estão a brotar de amarelo forte carregado. Esta árvore, se assim se pode chamar, dá uma tonalidade esplêndida, uma cor exuberante, que eu aprecio, até o seu cheiro floral, serei único?”

Ps: Tuca é uma personagem do meu imaginário...

Sem comentários: