segunda-feira, abril 09, 2007

Ter Estilo, ya man !!?

Fiquei em falta de dar umas dicas sobre a aparência, ou a simples postura de um homem, o que é certo hoje no jornal distribuição gratuita "destak" apareceu um estudo que foi publicado vale apena dar uma olhada.


Ter estilo é uma das preocupações dos Lusos.

Inquérito revela ainda que homens apostam mais na beleza.

Numa sociedade onde a aparência é cada vez mais passaporte para a fama e o sucesso, com as páginas das revistas repletas de homens e mulheres bonitos, não é de estranhar que cerca de dois terços dos consumidores mundiais sintam a pressão para bem parecer e defendam que ela seja, hoje, muito maior do UE em gerações anteriores. Os portugueses são dos que mais pensam assim em todo o Mundo. De acordo comum inquérito feito pela empresa AC Nielsen junto de mais de 25 mil cibernautas de 46 países diferentes, cerca de quatro em cada cinco portugueses (85%) não têm dúvidas de que a pressão para ter uma boa imagem é muito grande, apenas superados pelos vietnamitas (88%).

Estilo acima de tudo

Os portugueses (79%) surgem ainda no topo da lista quando a preocupação é ter estilo, seja qual for a circunstância. Juntamente com os brasileiros (87%) e os gregos (76%) com idades na casa dos 20 anos, admitem ser dos mais dedicados ao estilo em todo o Mundo. E não são só as mulheres a preocuparem-se com a imagem. Esta é cada vez mais importante para os homens, que não poupam tempo em dinheiro numa clara aposta em parecer o seu melhor. Mais uma vez, os portugueses surgem no top dos que mais concordam com a afirmação. Ao todo, 89% defendem que também eles têm direito aos mimos dos cosméticos ou aos tratamentos de beleza.

Agradar a todos

Segundo o estudo internacional, o tratamento dado à imagem é feito por várias razões. Mas agradar aos outros não entra na justificação dos que participaram neste estudo, sobretudo se as idades se situam entre os 21 e os 29 anos. Para estes, o importante é sentirem-se bem e não impressionar o companheiro (a), como defendem os que vivem na casa dos 30 anos. A estes juntam-se ainda os mais jovens, (15 a 17 anos), que defendem que o que é, mesmo, o mais importante é atrair o sexo oposto.

2 comentários:

Dulce disse...

Este post fez-me lembrar aquela música muuuuuuuito pimba que diz que "os homens estão cada vez mais bonitos" ;)

Não posso averiguar a veracidade desta afirmação, mas a verdade é que se não estão mais bonitos, pelo menos esforçam-se para ter uma apresentação mais cuidada que há uns bons anos atrás... ;)

O que eu acho muito positivo. Se não caírem naquela onda muito "metrossexual", claro.
Pior é quando os portugueses andam à procuram de estilo e adoptam-no em demasia. Já há por aí muito homem tão ou mais artificial que algumas mulheres... Muito colar, muita pulseira, muita brilhantina, muito solário, muita roupa com a denominação da marca a avistar-se num raio de 50km... enfim, exageros.

O estilo, tal como a beleza, quer-se em equilíbrio. Nem de mais, nem de menos...

É claro que esta é a minha humilde opinião! ;)

Patrice Barber disse...

ora ai esta uma analogia muito capaz, sobre os homens. metrossexual é coisa que nos dias de hoje começa a ser frequente, eu também não dispenso os cremes da mãe, ou os meus próprios. Artificiais, os homens sim!! existem, mais que as mães, mas se fossem como eu, simples e verdadeiros, não faziam diferença a uma donzela. Mas o mundo é triste e sem cor, para alguns e so disfarçado de brilhantina, e sabão azul.

Estilo não tenho, a minha mãe critica-me por isso.
Beleza, a que os meus pais me deram. quem me dera ser equilibrado.