terça-feira, fevereiro 05, 2008

Um pouco de mim ao fim de 3meses ...

Tenho andado afastado do meu cantinho pessoal, a vida, a minha experiência profissional no ramo dos candeeiros, o meu namoro, a tuna; não me tem dado tréguas para blogar, para sobretudo escrever. A vida não para e a cada momento que olhamos para o relógio, vamos apercebendo novas coordenadas temporais que não congelam. Sou muito mais feliz assim, estou no caminho do crescimento no bom sentido. O tempo pode não chegar para tudo, mas felizmente, já abdico de muita coisa que fazia-me perder tempo e essencialmente dinheiro. A minha formação académica não para de atingir marcos históricos e cada dia que passa é uma nova conquista, nunca esperei chegar até aqui, pois estou prestes a ser Doutor.


Há uns tempos atras tive uma entrevista para um “possível estágio profissional”, que me deixou bastante perturbado n positiva de uma possível carreira. De facto estava perante uma pessoa que me impressionou pela positiva, uma experiência e sapiência social invejável, uma carreira modesta, mas no seguimento dos seus ideais, que ao fim daqueles 40 anos culminou na criação da sua própria empresa. Admirei o facto, visto que ele era a própria empresa, analise swot, missão, objectivo, foi e é tudo egrenagem do seu próprio esforço mental. Mostrei as minhas capacidades senti que era esta a oportunidade que me faltava, depois da entrevista que me mudou, como pessoa, senti-me bem comigo mesmo, porque tenho potencial humano para integrar uma empresa que retirará de mim um grande recurso humano. Estudar, estudar, trabalhar, trabalhar, trabalhar.. este é o lema. No entanto não passou de uma entrevista?!! Depois de darmos o nosso melhor meditamos.. o que será que falhou?

Vou continuar a levantar todos os dias e esperar que será hoje que vou encontrar algo à minha medida, ou será que não existe?. É que já ouvi dizer pessoas com 12 anos de trabalho numa só empresa que temos que fazer muitos dias coisas que não gostamos, mas passa o próximo fim de semana e já não nos lembramos que não gostamos. Simplesmente não podemos escolher melhor.

Eu como não aceito bem as imposições quando estas são totalmente descordenadas, quero um dia destes acordar, e dizer hoje não vou trabalhar, o meu chefe não merece e fico em casa e espero que as contas se liquidem …É um contra-senso, trabalho porque gosto, mas só trabalho porque sou obrigado, e não podia trabalhar no que gosto sem ser obrigado.. Isto é uma trampa de vida!!! bahh

Sem comentários: