terça-feira, agosto 12, 2008

Hoje ficou + distante a cidade das 7 colinas,

1 Agosto

Ás vezes fazemos planos, temos sonhos, que em breve pensamos vir a conquista-los. Mas de facto aprendi nos primeiros dias enquanto um futuro gestor a primeira lição de vida e ensinamento. “Nada é um dado adquirido, sem antes ser comprado” A minha luta de procura de o meu primeiro emprego a sério dentro da minha área não acaba aqui, e não acho que vai ter um fim. A vida está em constante mudança e nas prespectivas que se avizinham, os que não estão empregados ou são ricos (verdes), ou tem pais ricos, podem se dar ao luxo de ficar simplesmente em casa ou de férias dado a época veraneante.

Mas como dizia em cima, hoje caí na realidade que ninguém está com um lugar a minha espera só porque eu quero agora mudar-me para a capital a 250km de minha casa.
Vejo que estas coisas são complexas, também não há nada que ajude, quando queremos fazer uma mudança no meu caso, um pouco radical, e destrutiva em tudo o que criei à minha volta, o futuro a curto prazo poderá diluir-se.

De facto já tenho referido que este país não é para novinhos, como eu e tu que até pensa que a crise está instalada e de facto nada é um dado adquirido. De um momento para o outro este mundo está prestes a desabar por falta de competência, e cria em nós uma revolta, uma dor que remoi e destrói tudo o que ate agora fora construído. O que é certo é que o futuro por onde andar aceita visa e é criado por nós sociedade do consumismo e do crédito.

Vou tentar criar um projecto meu, nem que seja o familiar… já que não há melhor emprego vou criar o movimento Faz_1_Filho, ao menos os miúdos darão nos uma nova alegria de viver. E assim já tenho motivo para ficar em casa só por estar…

Sem comentários: